domingo, 26 de maio de 2013

Hyperkin demonstra o RetroN 5


Depois de anunciar a revelação do retro frankenstein, o RetroN 4 com hardware de terceiros, a desenvolvedora Hyperkin revelou um console diferente, o RetroN 5. Originalmente o RetroN 4  teria compatibilidade com NES, SNES e Super Famicom, Genesis e Mega Drive além de Gameboy Advance e ainda um  recurso HDMI, no entanto, o  console revelado, o RetroN 5, acrescenta mais um quinto console: a compatibilidade com o console japonês Famicom. Ser compatível com o GBA faz do console retrocompatível com o Gameboy e o Gameboy Color.

"Nós descobrimos que poderíamos acrescentar o slot do Famicom para cartuchos sem prejudicar nosso ciclo de desenvolvimento atual",  disse em um comunicado o diretor executivo da Hyperkin, Steven Mar. "Nós queríamos permitir que os jogadores de todo o mundo pudessem jogar  seus títulos favoritos com uma infinidade de opções diferentes para melhorar a experiência global de jogo."  É, incluir slots 60 pinos e 72 pinos não deve ser algo muito complexo: isso é uma coisa que a Dynacom e a CCE já faziam no Brasil desde 1991...


O RetroN 5 virá com seis portas para os controles (uma para cada controle dos consoles compatíveis) e um controle sem fio Bluetooth que tem botões multiuso e os botões macro. Além da porta HDMI, o sistema terá Shaders que irão ajudar a melhorar as imagens em até 720p de resolução e capacidade PAL e NSTC para que você possa jogar todos os seus títulos clássicos favoritos. 
O console também vem com diversos recursos de jogo, como a reorganização dos comandos/botões, um sistema de pause/congelamento para salvar pontos específicos a qualquer momento e overclocking para acelerar e desacelerar o jogo.

Ainda sem data para lançamento. A ideia de jogar GB, GBA e GBC na tv é muito atraente e a compatibilidade dos consoles é incrível! Mas nem tudo são flores. O Retro Duo e o RetroN 3 já possuem uma compatibilidade de cartuchos limitada, creio que neste frankenstein seja ainda menor. Além disso, a Hyperkin incluiu um leitor para mini SD para gravar os "save states". Só falta rodar os jogos direto do SD. E verdade seja dita: o controle é muito feio...

Atualização: A loja Jogo Barato, que já está comercializando vários produtos Hyperkin, promete trazer para o Brasil, assim que lançado, o RetroN 5. O preço estimado é entre R$499 e R$599. (Vendo como foi o preço do lançamento do PS4, não me espanta que seja a segunda opção de valor...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário