domingo, 23 de setembro de 2012

Que os Jogos Comecem!

Depois de um tempo parado, por preguiça, má organização do tempo, um hd queimado e por estar tocando projetos pessoais, voltamos às atualizações do blog. Embora ainda esteja faltando um post sobre a compatibilidade de controles, recomeçamos trazendo os reviews dos jogos clássicos. A ideia é que seja uma ou duas postagens semanais, vamos ver se dessa vez conseguimos cumprir um combinado.

Catálogo CCE
Os primeiros reviews serão baseados no catálogo de jogos da CCE, do Top Game/Turbo Game, seguindo a ordem do catálogo de jogos em 60 pinos. Embora eu tenha boa parte do catálogo, optei por usar as versões originais dos jogos e não a versão da CCE (o mesmo vai acontecer com os catálogos da Dynacom, Falcon Enterprise/Gradiente, Bit System e Super Charger). O motivo é meramente logístico: alguns desses cartuchos não estão funcionando bem e não tenho encontrado álcool isopropílico para tentar limpá-los. Além disso, descobri recentemente um acessório muito interessante para quem tem um NES ou um famiclone que não funcione em modo "on a chip": o NES power pak.

A proposta do NES Power Pak é funcionar como um emulador para o console. Possuindo uma entrada para cartão SD, é possível gravar uma grande quantidade de roms no aparelho e jogá-los diretamente no Dynavision 4 (no meu caso). Convenhamos: jogar no PC não é a mesma coisa!

Embora o fabricante não garanta o funcionamento em famiclones, foi descoberto que apenas os modelos on a chip não tem o funcionamento perfeito, devido à má qualidade do hardware e redução das peças utilizadas. Para quem não faz ideia do que é isso, abaixo a foto de um Polystation sem a carcaça em comparação a um NES original.
Polystation: NES on a chip
NES original

Os primeiros reviews começarão na quinta-feira dia 27/09/12. Optei por utilizar fotografias da tela e não vídeos, como o Nobydy Plays ou o Good and Old Bad Stuff têm feito, simplesmente pelo motivo nostálgico: lembro de comprar as revistas como Ação Games e Videogame e adorar as fotos dos games. Que os Jogos Comecem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário